quinta-feira, 1 de maio de 2014

Conselho de Classes

Em mais um Conselho de Classes o Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração esteve presente, os Conselhos foram divididos em dois dias. Sendo o primeiro, dos alunos do período da manhã e ao dia seguinte dos alunos do período vespertino (alunos da tarde).
O conselho seguiu dividido em salas, onde cada um dos grupos teve como auxílio os Coordenadores.

O que seria um Conselho de Classes?
Conselho de Classes, é onde os professores se reúnem para fecharem a nota bimestral. Ou seja, professores de todas as matérias de um período se reúnem e por sala discutem nota por nota, aluno por aluno. Para assim, concluir a nota bimestral a ser entregue a reunião de pais.

O Conselho é aberto aos alunos?
Sim. O conselho é aberto a alunos e pais.

Neste conselho, tivemos também a "eleição" dos alunos destaques por sala e foi aberta uma discussão para os alunos mapeados de cada classe. Onde os professores, em um conjunto decidiram os alunos que seriam mapeados e observados perante a Direção e Coordenação.

O que seria Mapeamento?
Mapeamento é uma planilha, que é colada na capa do caderno do aluno. Serve para todas as matérias, e funciona da seguinte forma: Após as aulas, os professores têm de assinar o mapeamento daqueles alunos que necessitaram, eles executando a tarefa ou não. Por tanto, se fizeram recebem um "OK" e um visto do professor, caso não executarem a atividade recebem um "NF" (NÃO FEZ) e um visto do professor. E ao final de cada semana, a Coordenação junto a Direção olham o mapeamento de cada aluno, caso, o mapeamento não esteja resolvendo a situação do aluno, recorrem á chamarem os pais na Unidade Escolar.



(Fotos: Direção de Imprensa "FNG")


Grupo de Professores do período da manhã, reunidos.

Grupo de professores da tarde, reunidos.


Grupo de professores da tarde, reunidos.


Grupo de professores da tarde, reunidos.

Grupo de professores da tarde, reunidos.


Grupo de professores da tarde, reunidos.


Grupo de professores da tarde, reunidos.


                                                                  Juliana Christie - Coordenadora Geral                                                                                                      Kauanny Paulino - Secretária Executiva

 ORIENTAÇÃO GERAL: *CAMILA MENEZES

Nenhum comentário:

Postar um comentário