sexta-feira, 14 de junho de 2013

CEL - Centro de Estudos De Língua (Inscrições)

Os Centros de Estudos de Línguas, direcionados aos estudantes da rede estadual de São Paulo, proporcionam ao aluno a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

Podem se inscrever estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, os interessados, ou seus responsáveis, quando o aluno for menor de idade, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem.

Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. A única exceção é o curso de inglês, que possui dois módulos, com duração de 1 ano. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Para saber quais unidades de ensino possuem Centros Línguas, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Ensino mais próxima de sua residência e se informar sobre a disponibilidade de cursos e vagas.

Em 2012, cerca de 69 mil vagas foram preenchidas em cada um dos dois semestres do ano letivo e a expectativa para 2013 é que mais 70 mil vagas sejam oferecidas para cada semestre.






A inscrição deverá ser realizada até o dia 28/06 nas escolas que possuem o CEL.

> CEL E.E. RAUL BRASIL, PROF.
Rua  Otávio Miguel da Silva, n.º 52, Pq Suzano CEP: 08673060
4748-1393 // 4742-9845


>CEL E.E. ANTONIO JOSÉ CAMPOS DE  MENEZES, PROF.

Av. Sebastião Bastos de Lima Franco, n.º 239, Vl  R Santista CEP: 08630580
4742-6278 //   4743-9748


>CEL E.E. TOCHICHICO YOCHICAVA

Rua Ferdinando Antonio Renzi, 221, no bairro Miguel Badra Alto
4749-2271








Conforme passamos nas salas avisando do prazo de inscrição, caso alguém ainda possua alguma dúvida, nos procure pois iremos informá-los.






Juliana Chrstie Menezes Silva
Coordenadora Geral do Grêmio

Emerson Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário