domingo, 15 de setembro de 2013

E.E. Oswaldo de Oliveira Lima Recebe Visita da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

No dia 11/09/13 a E.E. Oswaldo de Oliveira Lima teve o prazer de receber o Núcleo de Articulação e Iniciativa de Pais e Alunos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo juntamente com a Supervisora de Ensino da D.E.R - Suzano Iracema Mariano e a PCNP  de Arte, Eliana Florindo. Foram recebidos pela Diretoria Sonia Maria dos Santos Justo que apresentou a escola e deu prosseguimento nas atividades. 

Depois que visitaram a escola, eles foram conhecer um pouco mais sobre o Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração visto que, já tinham conhecimento das nossas ações e puderam conhecer um pouco mais sobre o nosso histórico de projetos e ações desenvolvidas, no dia em questão estava ocorrendo os ensaios referentes o "Projeto Resgatando Décadas" que foi realizado no último dia 13/09/13. 

O Grêmio Estudantil "FNG" foi elogiado e reconhecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, fato esse que deixou os gremistas e a Professora Coordenadora Geral do Grêmio, Juliana Christie Menezes Silva emocionados visto que atuam há 5 anos na escola e não esperavam essa visita, muito menos tamanho reconhecimento vindo da Secretaria da Educação. 

Apresentamos documentos, fotos e vídeos e principalmente apresentamos o PROTAGONISMO JUVENIL, e como ele pode mudar uma escola com o passar dos anos. E esperamos depois dessa visita poder ampliar nossas ações visando a implementação, desenvolvimento e aprimoramento dos Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Educação. 

O Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração enxerga no Protagonismo Juvenil a grande oportunidade do aluno se tornar aprendiz permanente visto que, além de desenvolver o senso critico e participativo, este colegiado de participação favorece o aparecimento de lideranças, o interesse dos aluno nas atividades escolares proporcionando ao aluno meios e espaço de atuação na construção de uma sociedade melhor. 



"Foi uma grata surpresa para todos receber a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, ao longo dos anos atuando como coordenadora do Grêmio Estudantil sempre  facilitei  e incentivei a participação dos alunos para se tornarem mais críticos, atuantes  e participativos, e hoje temos grandes exemplos de alunos que foram gremistas no "FNG" e hoje atuam como líderes no mercado de trabalho e na vida. Sempre foi difícil, mas com disse Madre Teresa de Caucutá  ”Sei que meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor.” E ver um trabalho de tantos anos sendo reconhecido pela Secretaria da Educação é algo emocionante" 


Palavra da Coordenadora do Grêmio: Juliana Christie. 


Agradecemos a visita, as opiniões e as críticas e principalmente o reconhecimento e espaço que nos fora dado. 


Equipe da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e da Diretoria de Ensino Região de Suzano acompanhado alguns vídeos do Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração 

 (Fotos tiradas pelo Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração
 (todas as pessoas que aparecem, autorizaram o uso da imagem)




Núcleo de Núcleo de Articulação e Iniciativa de Pais e Alunos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Diretoria de Ensino Região de Suzano e Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração.



Núcleo de Núcleo de Articulação e Iniciativa de Pais e Alunos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo:

Eliane Cecílio
Regina Gonçalves
Ana Claudia Braga
Eliana Santos
Rafael Salgado

Diretoria de Ensino Região de Suzano:

Iracema Mariano (Supervisora de Ensino) 
Eliana Florindo (PCNP de Arte) - Comissão do Grêmio Estudantil D.E.R - Suzano 

Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração:

Juliana Christie Menezes Silva (Professora Coordenadora)
Giovana Alves (Presidente)
Emerson Silva (Secretário Executivo)
João Vinicius (2º Secretário) 

Professora Marina Galiano (Responsável pela COM-VIDA atuante na escola) 




Para conhecer melhor nossas ações, segue e-mails, links e telefones mantidos pelo Grêmio "FNG"


Juliana Christie > juliana.menezes_80@hotmail.com
(Professora Coordenadora do Grêmio)


Emerson Silva > contato.emersonsilva@yahoo.com.br (Diretor de Imprensa / Secretário Executivo)


E-mail oficial do Grêmio > futurosnvg@gmail.com






Telefone da Escola: 4749-1261 
(Falar com a Professora Juliana Christie) 



 ... Dias Melhores Virão ... 
  



Juliana Chrstie Menezes Silva
Coordenadora Geral do Grêmio

Emerson Silva






Nenhum comentário:

Postar um comentário