segunda-feira, 4 de março de 2013

Visita na Bovespa - Projeto Profissões

No dia 7 de dezembro de 2012 alunos do 3º ano do Ensino Médio e o Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração da Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima fizeram uma visita na BMF & Bovespa - Bolsa de Valores do Estado de São Paulo. Essa visita foi baseada no Projeto Profissões coordenado pelos professores Sérgio Carvalho (Matemática) Augusto da Silva Filho (Física) e Eliane Lino dos Santos (Filosofia e Sociologia).

Esse Projeto visa direcionar o aluno que está "saindo da escola" um objetivo para quando ele concluir o Ensino Médio, com isso pluralizando as opções de escolha e mostrando as mais variadas possibilidades de profissões existentes, ou seja, com esse projeto os alunos por meio de pesquisas e visitas técnicas tem a possibilidade de experimentar os mais variados tipos de profissões. 

A realização dessa visita foi por meio da PRODESP e os alunos que foram puderam conhecer um pouco desse universo financeiro, e alguns deles até se interessaram em seguir essa área. 









Alunos dos Terceiros anos juntamente com alguns representantes do Grêmio Estudantil 



Agradecemos a toda a equipe da BMF & Bovespa pela excelente recepção e recomendamos essa visita.

A escolha da profissão que pretendemos seguir não é nada fácil, concorda? mas, por esse Projeto os alunos da Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima podem conhecer as diversas opções e no fim, decidir o que querem seguir. 

Gostou do tema? está em dúvida em qual profissão seguir? ou, quem sabe deseja mudar? Não fique ai esperando, acesse agora o site do Projeto Profissões e fique por dentro  de concursos, cursos, faculdades e muito mais... https://sites.google.com/site/profissaoemfoco/


Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração 

Emerson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário