domingo, 28 de julho de 2013

Futuros Nova Geração participa da Conferência Municipal da Educação!

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Educação, realizou neste sábado (27), das 8h às 18 horas, a primeira etapa municipal da Conferência Nacional da Educação (CONAE). O evento foi realizado na Escola Municipal CAIC, localizada na Rua Cachoeira, 33, Jardim Monte Cristo.

No encontro foram discutidos os rumos para a melhoria da educação no município. A etapa regional acontecerá em Guarulhos, nos dias 02, 03 e 04 de agosto. A etapa nacional será realizada em Brasília, de 17 a 21 de fevereiro de 2014.

O evento contou com a presença da Dirigente Regional de Ensino, Vera Lucia Miranda, PCNP de História, gestores, professores e alunos do Grêmio Estudantil das escolas estaduais de Suzano e Ferraz de Vasconcelos. 

A professora coordenadora da EE Geraldo Justiniano, Lilian Santos Carvalho realizou uma palestra sobre o eixo 2: Educação e Diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos. 

A segunda etapa da Conferência Municipal será realizada no dia 29 de julho, das 18h às 21 horas. 
( Texto: Blog Grêmio D.E.Suzano:


Objetivo Geral da Conferência Nacional da Educação: 

Propor política nacional de educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

Tema: 

O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular; Cooperação Federativa e Regime de Colaboração

Eixos: 

Eixo I – O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação.

Eixo II – Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos.

Eixo III – Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente.

Eixo IV – Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem.

Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social.

Eixo VI – Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho.

Eixo VII – Financiamento da Educação: gestão, transparência e controle social dos recursos.


Devido à Conferência Municipal do Meio Ambiente e a Conferência Municipal da Educação terem sido realizadas no mesmo dia, o G.E Futuros Nova Geração foi dividido em dois grupos para que pudéssemos comparecer em ambas. 


Na Conferência Nacional da Educação, o Grêmio Estudantil FNG foi representado pela Professora Coordenadora do Grêmio Juliana Christie e pelos gremistas Giovana Alves (Vice-Presidente) e Matheus Cardoso (Orador). 

Participaram das discussões dos grupos de trabalho do Eixo 3. "Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente." 


Credencial da Conferência Municipal da Educação!

Participantes da Conferência Municipal da Educação! 

(à esquerda) Srª. Secretária Municipal da Educação Maria da Penha ao seu lado o Sr. Prefeito de Suzano Paulo Tokuzimi e ao seu lado a Srª. Dirigente Regional de Ensino de Suzano Prof. Vera Lúcia Miranda. 

Srª Maria da Penha, Secretária Municipal da Educação. 

Srª Dirigente Regional de Ensino , Profª Vera Lucia Miranda.

Sr. PCNP de História da Diretoria de Ensino, Gelson Rocha. (em 1º plano esquerdo)


Representantes na Conferência Municipal da Educação
Gremistas Matheus Cardoso (Orador) e Giovana Alves (Vice-Presidente) ao centro PC - Grêmio Juliana Christie!

Ao centro, Sr. Secretário Municipal de Cultura Suami Azevedo na sala de discussão do Eixo 3 "Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente."

Professora Juliana Christie juntamente com os gremistas Matheus Cardoso, 3º à esquerda do 1º plano, (Orador) e ao seu lado Giovana Alves (Vice-Presidente). 




Juliana Christie Menezes Silva
Coordenadora Geral do Grêmio

Emerson Silva 




Nenhum comentário:

Postar um comentário