quinta-feira, 4 de julho de 2013

Momentos Na Sala de Leitura!

Com o intuito de desenvolver e aprimorar o hábito da leitura os alunos passaram a frequentar o ambiente da sala de leitura, visto que o mesmo é propício para ampliar o mundo da imaginação relacionando-o com o mundo real e dessa forma decifrar e interpretar o sentido das coisas que nos cercam de maneira interativa, além de aprimorar o vocabulário e as regras de uso da língua.
Professores envolvidos - Juliana Mara e Edna (PC-AGP)

Criado em 2009, o programa Sala de Leitura oferece a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos um ambiente com rico acervo de livros e periódicos. A presença de Salas de Leitura nas instituições de ensino visa estimular a prática da leitura e o desenvolvimento de atividades, construídas especialmente para atender o perfil e os interesses dos alunos de cada escola.                          Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."

Carlos Drummond de Andrade



Fotos tiradas pela professora Juliana Mara dos alunos do Ensino Médio do período da manhã.










Sua escola ainda não possui uma Sala de Leitura? Deseja conhecer um pouco mais sobre esse projeto da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo?




Juliana Christie Menezes Silva
Coordenadora Geral do Grêmio

Emerson Silva 






Nenhum comentário:

Postar um comentário