quinta-feira, 24 de julho de 2014

"Pontapé Inicial": Projeto Resgatando Décadas - Cultural 2014


(Divulgação - Futuros Nova Geração) 


No dia 22/07/14 o Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração, retornando com força total par as ações no 2º semestre, deu o "pontapé" inicial para a realização do Projeto RESGATANDO DÉCADAS - CULTURAL 2014, isso ocorreu através da exibição de um vídeo informativo contendo "teases" das apresentações realizadas pelos alunos ao longo dos anos, realizado pelo Assessor de Imprensa e ex-aluno Emerson Silva, além de detalhes que foram mostrados aos educandos que não conheciam o projeto, ao final foi escolhido um aluno representante de cada sala participante do Projeto para o sorteio dos países. 

O Mesmo será desenvolvido pelo quarto ano seguido, no ano de 2014 com o Tema: "Copa do Mundo", é um dos grandes projetos pautados na Agenda PEA (Projeto Educar Para o Ambiente) que sempre encanta a todos e trás para a escola a nostalgia dos tempos passados e, esse ano, especialmente devido a Copa do Mundo, abordará as Culturas dos países que participaram do mundial, é de responsabilidade das professoras Valéria Cristina (Matemática), Juliana Mara (Língua Portuguesa) e Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração que sempre conta com o apoio de todos dentro da unidade escolar. 

Ao decorrer das postagens no Blog vocês conferem mais detalhes sobre o Projeto :D 

Justificativa: O jovem está cada vez mais alheio ao fato de que situações vividas atualmente são reflexo de acontecimentos do passado, além de desconhecerem a diversidade musical e de ritmos que fizeram parte, e ainda fazem, da história retratando e marcado épocas.

Objetivo Geral: Ter compreensão de que o conhecimento está em constante construção e que as mudanças e transformações são provocadas pelos desafios, curiosidade, diversidade, vontade, desejo, descobertas, comunicação, estudo, pesquisa, trabalho e convivência em grupo, movimentos culturais/sociais/políticos/econômicos/socioambientais; além de proporcionar aprendizagem dinâmica, visto que a relação do adolescente com a aprendizagem adquiriu outras abordagens, outras vias, outras exigências.

Objetivo Específico: Ampliar o repertório musical, bem como o conhecimento histórico e social, mudanças, transformações e evolução através dos anos.



(Fotos: Equipe de Comunicação - Futuros Nova Geração) 


Professora de Matemática e responsável pelo projeto: Valéria Cristina (Batata) 


Professora Coordenadora do Grêmio: Juliana Christie. 


Professora de Língua Portuguesa e responsável pelo projeto: Juliana Mara.  e ex-aluno Emerson Silva  (Assessor do Grêmio Estudantil Futuros Nova Geração)


Ex-aluno e Assessor do Grêmio Estudantil Emerson Silva falando com os alunos sobre o histórico do projeto ao longo dos anos. 

Vídeo expositivo sobre o histórico de apresentações do projeto sendo exibido aos alunos. 


 Professora Valéria Cristina dialogando com os alunos sobre o projeto. 

 Alunos das salas que irão participar do projeto durante à apresentação do mesmo. 

 Alunos das salas que irão participar do projeto durante à apresentação do mesmo. 

  Alunos das salas que irão participar do projeto durante à apresentação do mesmo. 


Sorteio dos Países.  








Selfie ;)


(à esquerda) Ex-aluno e Assessor Emerson Silva, Professora Valéria Cristina, Gremista João Vinicius, Professora Juliana Mara e gremistas Kauanny Paulino e Rafael Grisasto. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário