sexta-feira, 14 de junho de 2013

Passeio Cultural ao Zoológico de São Paulo

No dia 11 de junho de 2013 os alunos do Ensino Fundamental I e II realizaram uma visita cultural ao Zoológico de São Paulo. Organizado pela Professora de Língua Portuguesa, Rose Dias e pelo Professor de Geografia Valter Nogueira Junior contanto com o apoio dos demais professores para organização e realização da visita.


Poucas experiências são tão significativas para adultos e crianças quanto uma visita ao Zoológico. Apreciar a diversidade da fauna cria um vínculo poderoso e universal com a natureza. Aproximadamente 10% da população do mundo visita um zoológico ou aquário a cada ano. Desde sua abertura em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes.

Localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica, o parque aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela.

Por meio da exibição de mais de 3.000 animais, representados por  espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e  invertebrados, o Zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre as diversas formas de vida sobre a Terra.


Tudo ocorreu dentro dos tramites necessários impostos pela Organização do Parque. Não acontecendo nenhum contratempo que pudesse impedir a realização da visita. 

Os alunos puderam conhecer as mais variadas especies e tipos de animais existentes, além de se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo. Saíram, com um "Gostinho de quero mais"




Fotos tiradas com a Câmera da escola.

Duas, das professoras responsáveis. (Direita para esquerda, Luana, e Rose Dias)
Alunas do 6ºF 






Fomos em 3 ônibus, onde no 2º alguns alunos estão representando os mais de 100 que também foram.
(Todos os pais autorizaram o uso da imagem) 
























Todas as pessoas que tiveram sua imagem divulgada nesse Blog, autorizaram o uso da mesma mediante documento oficial de uso de imagem. 



Confiram todas as fotos dessa visita cultural ao Zoológico de SP clicando aqui:


Agradecimentos: 

Parque Zoológico de São Paulo

Professores: 
Rose, Valter, Luana, Danilene, Renata, Valéria. 
Colaboradores da U.E
Márcia, Dita, Cristiane e Claudia, Glória e Alaíde. 



Juliana Chrstie Menezes Silva
Coordenadora Geral do Grêmio

Emerson Silva 


Nenhum comentário:

Postar um comentário