A visita à comunidade Rio Abaixo foi importante para reconhecermos a desigualdade social ao ver vários moradores passando por necessidades econômicas : entrevistamos alguns moradores. E podemos observar que o ponto de vista de lá é totalmente outro , as pessoas sofrem muito com a falta de legalização e o preconceito com o restante da população . Cada família tem um sonho , mais nunca tendo a oportunidade de realizá-los ...
Portanto os problemas e as necessidades vêm surgindo como por exemplo : a falta de saneamento básico , saúde , educação , tranposte e a falta de energia .
A comunidade é tratada de forma excluída ,devemos parar para pensar , todos somos iguais e os políticos vem prometendo melhoras e não cumprem .
A populaçao da comunidade acaba votando nesses políticos por não terem uma consciência de que o voto ,em si, é muito importante . Portanto , os políticos compram os votos dessas humilde pessoas , oferecendo bens para elas como : ajuda com materiais para a construção da casa , dinheiro , festas e etc ..
Alunos da 8ºB , 8ºC, 2ºA e Grêmio Futuros Nova Geração .
ameeeeeeeiii Emerson , hoje ao ir lá pela primeira vez eu me surpreendi ao ver aquela área imensa com taaaantas casas, e realmente vi casos de total desigualdade...
ResponderExcluirObrigado pelo comentário Nayara Vieira.
ResponderExcluirRealmente essa visita nos fez mudar completamente a nossa visão para com a sociedade.
Esse ano vamos continuar esse trabalho.
;) sempre..boa sorte a todos...
ResponderExcluirObrigado!
ResponderExcluirFuturos Nova Geração
Fazemos hoje, um futuro melhor!